Economia

Mercado publicitário controla 500 empresas

Pedro Bica| Jornalista

O director nacional de Publicidade (DNP), José Matuta Cuato, anunciou, em Luanda, que o sector tem legalizado, em todo o país, mais de 500 empresas do ramo publicitário.

05/05/2024  Última atualização 08H51
Director nacional de Publicidade falou com os estudantes da Universidade Metodista © Fotografia por: Arsénio Bravo| Edições Novembro

José Matuta Cuato deu a conhecer estes dados, na sexta-feira, durante uma palestra dirigida a estudantes da Universidade Metodista de Angola (UMA), no âmbito do programa institucional denominado "Ciclo de Encontros Conheça a Lei Geral da Publicidade”.

A publicidade, de acordo com o responsável, tem vindo a ter um crescimento significativo em termos de qualidade, daí a importância em dar a conhecer as leis que regulam o serviço publicitário.

Na sua intervenção, José Matuta Cuato frisou que vários factores motivaram o início do ciclo de encontros com os estudantes universitários, pois é uma necessidade urgente do mercado de trabalho local absorver os formandos das universidades.

Actualmente, lembrou, as vagas de emprego são cada vez mais exigentes, daí a necessidade e a importância de se unir as universidades ao conhecimento científico e à prática diária.

A par disso, ficou claro de que com o trabalho de sensibilização, palestras e mediação, conforme exposto na Lei Geral da Publicidade, em todo o país estão a baixar consideravelmente os preços, sem, no entanto, avançar números comparativos.

José Matuta Cuato esclareceu que embora seja usada com a maior frequência e alguns atropelos, a publicidade feita no formato digital, através das redes sociais, também obedece à mesma lei.

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