Especial

Moscovo nega acusações de ataques informáticos na Alemanha

A Rússia considerou "infundadas" as acusações do Governo alemão de que um grupo de piratas informáticos russos, controlado por Moscovo, teria levado a cabo uma recente campanha de ciberataques na Alemanha.

05/05/2024  Última atualização 08H47
© Fotografia por: DR

"[A Rússia] rejeita as acusações de envolvimento de estruturas estatais russas no caso em questão, e as actividades do grupo APT 28 em geral, como não provadas e infundadas", publicou o encarregado de negócios da embaixada russa em Berlim na rede social Telegram.

O Governo alemão convocou o encarregado de negócios da embaixada da Rússia em Berlim depois de ter acusado os serviços secretos russos de um ataque informático.

"É um sinal diplomático claro convocar o encarregado de negócios para deixar claro ao Governo russo que não aceitamos estas acções", disse um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, citado pela agência francesa AFP.

O alegado ataque ocorreu em 2023 e visou membros do Partido Social-Democrata (SPD), de Scholz, o principal partido da coligação governamental, segundo as autoridades alemãs.

Também a República Checa acusou Moscovo de visar frequentemente Praga com ataques informáticos orquestrados por um grupo com ligações aos serviços secretos militares russos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Especial