Desporto

Petro e 1º de Agosto apurados para a final da Taça de Angola

Arão Martins / Benguela

Jornalista

As formações do Petro de Luanda e 1.º de Agosto apuraram-se para a final da 24.ª edição da Taça de Angola em andebol sénior feminino, após as meias-finais disputadas no Pavilhão Acácias Rubras, na cidade de Benguela.

13/05/2024  Última atualização 06H44
Equipas do Eixo Viário e do Rio Seco ganharam nas “meias” © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Os desafios serviram de antecâmara do 45.º Campeonato Nacional, que arranca hoje, no mesmo palco, com a participação de 14 equipas.

Para chegar à final da Taça de Angola, o 1.º de Agosto derrotou a Casa Pessoal do Porto do Lobito, nos dois jogos da meia-final, disputados na sexta-feira e sábado, por 31- 13 e 29 -18, respectivamente. O Petro de Luanda venceu o 1.º de Agosto B, por 29 - 20 e 24 - 17, nos mesmos moldes.

Em declaração à imprensa no final da partida, o técnico-adjunto do conjunto petrolífero, Baiano dos Santos, disse que o primeiro objectivo está cumprido.

" Depois deste feito, vamos esquecer, por enquanto, a Taça de Angola e virar as baterias para o Campeonato Nacional, cujo objectivo é resgatar o título”, frisou.

Por sua vez, o técnico das militares, Carlos Viver, após vencer o segundo jogo, enalteceu o empenho das jogadoras, pois alcançaram a primeira meta, ou seja, garantir presença na da Taça de Angola.

Ao avaliar as duas partidas diante das lobitangas, o técnico espanhol defende que a Casa Pessoal do Porto do Lobito soube valorizar o espectáculo, mas, as agostinas foram acutilantes.

"Estamos felizes por chegar à final e vamos defrontar o Petro. Penso que será um jogo muito bem disputado, por duas equipas bem conhecidas quer em Angola, quer no continente. Seguramente o desafio vai honrar o andebol angolano”, perspectivou.

Entretanto, a final da 24.ª Edição da Taça de Angola em andebol sénior feminino é disputada após o término do nacional.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto