Desporto

Unitel Basket: Polícias mantêm crença na luta pelo título da prova

Melo Clemente

As formações do Petro de Luanda e do Grupo Desportivo Interclube voltam a se defrontarem hoje, a partir das 18h00, no Pavilhão Arena do Kilamba, na segunda partida do play off, a melhor de cinco, da 46.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, vulgo Unitel Basket, com os polícias crentes na conquista inédita do título nacional.

05/05/2024  Última atualização 08H30
© Fotografia por: Armando Costa | Edições Novembro

Depois de perder na sexta-feira, por 80-92, na primeira partida dos play-off da edição 46 do Unitel Basket, a turma da polícia pretende reentrar na luta pelo anel doméstico, em posse da equipa do Eixo Viário.

Um mau segundo período ditou a derrota da formação comandada pelo técnico angolano, Apolinário Quaresma Paquete, que, mais, uma vez se impôs diante da poderosa equipa do Petro de Luanda que procura o quarto título consecutivo.

Ontem, a dupla técnica constituída por Apolinário Quaresma Paquete e Helder Domingos identificaram os erros que a equipa cometou, fundamentalmente, no segundo quarto, em que perdeu por 31-10, resultado que permitiu a equipa petrolífera entrar em vantagem na final do play-off da 46.ª edição do Unitel Basket.

Hoje, na segunda partida da final dos play-off, a dupla técnica da formação da Polícia, vencedor da Taça de Angola, vai montar uma equipa capaz de neutralizar as acções ofensivas dos campeões nacionais em título, que estão com os olhos postos na fase final da 4ª edição da BAL, competição a decorrer de 24 do mês em curso a 01 de Junho próximo, em Kigali, capital rwandesa.

Apesar de possuir um conjunto menos vistoso, em termos de valores individuais, a equipa da Polícia tem procurado manter o seu forte colectivismo para desfeitear os seus opositores na presente época desportiva, que caminha para a recta final.

Elmer Félix, Emanuel Sebastião, Carlos Cabral continuam a liderar as acções ofensivas do Grupo Desportivo Interclube, ao passo que o jogo interior continua a ser comandada por Geovani Kibinga, Jonatão Ndjungo, Valdelício Joaquim, Wilson Cassav e Wilson Ambrósio, respectivamente.

Por seu lado, a formação petrolífera, moralizada com o triunfo de sexta-feira (92-80), vai procurar vergar novamente o seu opositor esta noite, no sentido de encurtar o caminho da consagração do título nacional.

À semelhança do que aconteceu na sexta-feira, hoje, o técnico espanhol Sergio Valdeolmillos vai contar com todas as suas unidades, com realce para Carlos Morais, Gerson Gonçalves "Lukeny”, Gerson Domingos, Aboubakar Gakou, Jone Lopes Pedro, Childe Dundão, Yanick Moreira, Markeith Cummings, Keneth Manuel, Glofate Buiamba e Aldemiro João.

Quinta-feira, as duas equipas voltam, a se defrontar no Pavilhão Arena do Kilamba, a partir das 18h00, na terceira partida dos play-off, a melhor de cinco.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto