Desporto

1º de Agosto acerta detalhes para as contas com Sagrada

Jorge Neto

Jornalista

O 1º de Agosto afina hoje, às 8h30, no Estádio França Ndalu, os detalhes técnicos para o jogo de acerto à 15ª jornada do Girabola com o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, marcado para amanhã, às 16h00, no Estádio dos Coqueiros.

06/03/2024  Última atualização 08H26
Treinador Filipe Nzanza prepara uma nova equipa inicial © Fotografia por: DR

A partida de difícil prognóstico vai colocar frente-à-frente o quinto e o sexto classificados. Os militares ambicionam repetir as últimas duas vitórias conquistadas em Luanda.

O técnico Filipe Nzanza projecta uma equipa inicial, diferente da última titular na recepção ao Clube Recreativo União de Malanje, a quem venceu por 1-0, com golo marcado por Dago, de penálti. A vitória magra serve de motivação para os rubro-negros encararem a deslocação à Baixa de Luanda ao encontro dos diamantíferos.

Algumas alterações equacionam-se, como os regressos do lateral-esquerdo Paizo, do médio Kikasa e do avançado Obed Mayamba. Os dois últimos entraram no segundo tempo do jogo passado, enquanto o primeiro falhou por limitações físicas.

Os três jogadores estão em condições de defrontar os diamantíferos e reforçam as opções técnicas para o desafio de campeões. Em campo vão estar 15 títulos do Girabola, dos quais 13 para os rubro-negros. 

Apesar de se disputar em Luanda, a formação orientada por Filipe Nzanza joga na condição de visitante, uma situação invulgar, pelo facto dos comandados de Roque Sapiri adoptarem o Estádio dos Coqueiros como o seu bastião, em função das obras em curso no Estádio Sagrada Esperança no Dundo.

À procura de pontos na tabela de classificação atarefa os militares que têm pela frente um "osso duro de roer" e capaz de criar mossa os objectivos.

Depois de passar em branco no último final de semana, sem nenhum jogo, os agostinos encontram um adversário bastante motivado com a goleada de 3-0 aplicada à equipa do Abu Salim da Líbia, no domingo passado, no Estádio 11 de Novembro, para a 6ª e última jornada da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto