Desporto

1º de Agosto com prestação muito aquém da expectativa

Detentor de 13 títulos do Girabola, na presente edição o 1º de Agosto está com um desempenho abaixo das expectativas dos seus adeptos, da direcção do clube e inclusive dos adversários.

26/03/2024  Última atualização 08H05
Militares quase fora da lista de concorrentes ao troféu © Fotografia por: DR

A para do Wiliete, é o rei dos empates, com seis, a que se soma três derrotas, perfazendo já 21 pontos perdidos num total de 42 em disputa, ou seja, os militares têm a metade no primeiro turno da competição.

Na segunda volta do Girabola 2023/2024, o primeiro tricampeão nacional tem de puxar dos galões para ficar entre os primeiros da tabela classificativa, lugar honroso e que mais condiz com o estatuto na maior prova do futebol nacional.

A ver vamos se a mudança na presidência venha a ser um antídoto para uma segunda volta melhor e se ainda há tempo para ficar nos lugares de acesso às Afrotaças. Na primeira volta, os militares marcaram 17 golos e sofreram 12, o que denota uma acutilância defensiva aquém do demonstrado nas últimas épocas. O quinto lugar dos pupilos de Filipe Nzanza na classificação está ameaçado pelo Wiliete (6,17). Na mesma linha do 1º de Agosto está o Desportivo da Huíla (7º, 17) e o Bravos do Maquis (8º, 17). Um pouco mais atrás vem a Académica do Lobito, em 9º lugar e 16 pontos. As cinco formações formam o grupo intermédio da competição, e em princípio, não vêem o espectro da despromoção a morder-lhes os calcanhares e podem melhorar a classificação no fim das contas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto