Desporto

1.º de Agosto e Interclube afinam detalhes técnicos

Juscelino da Silva

Jornalista

O confronto entre o 1.º de Agosto e Interclube nas meias-finais do Unitel Basket 2023-2024 está a aquecer os "quartéis-generais" das agremiações. O jogo fardado está agendado para o dia 18 do corrente, no pavilhão Victorino Cunha e as equipas técnicas preparam os detalhes técnicos e determinantes do resultado final.

13/04/2024  Última atualização 09H50
Equilíbrio tem sido a sina do jogo das equipas técnicas dos clubes do Rocha Pinto e do Rio Seco © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

No Rio Seco, o camaronês Lazare Adingono trabalha a defesa e ataque, pressão ao homem com a bola, transição rápida e lançamentos de curta e longa distâncias. A boa campanha realizada nos "quartos” aumentou os níveis motivacionais dos atletas, que pretendem brindar o novo presidente (toma posse na terça-feira) com a primeira presença na final do Unitel Basket.

No seio da agremiação, os jovens atletas prometem empenhar-se até a camisola molhar, pois em causa está a passagem à final, segundo afirmou o extremo Gerson Varanda.

Em declarações ao Jornal de Angola,  o basquetebolista garantiu: "Temos uma boa equipa. Vamos cumprir com a orientação dos técnicos e só assim chegaremos à final do campeonato”.  Ciente da responsabilidade, Varanda quer sol na quadra e não sombra: "Temos a consciência de que teremos pela frente um adversário forte e, por esta razão, estamos a preparar-nos da melhor forma”.

A melhor estratégia para complicar as investidas dos militares é definida no pavilhão 28 de Fevereiro. Apolinário Paquete e pares sabem do quanto "é matreira" a equipa vice-campeã nacional. Por isso, além dos aspectos técnicos e tácticos, os polícias trabalham na recuperação dos três influentes jogadores que desfalcaram a agremiação nos jogos dos quartos-de-final, nomeadamente, Islando Manuel, Fábio António e António Simão.

No pavilhão do ISPTEC, o Petro de Luanda ensaia os diagramas "em espanhol” de Sérgio Valdeolmilhos, o novo treinador contratado pela direcção de Tomás Faria. Com melhor ritmo competitivo, os campeões nacionais esmeram-se nos aspectos tácticos, para contrapor a equipa da Casa Pessoal do Porto do Lobito.

Depois da tempestade, que assolou a agremiação do Eixo Viário, as vitórias diante do Interclube-B devolveram a confiança ao grupo. Os atletas menos utilizados passaram a ter mais tempo de jogo, o que deixa feliz a massa associativa.

Refeita dos efeitos da sinistralidade, a Casa Pessoal do Porto do Lobito continua a trabalhar amputada, para encarar o desafio com os campeões nacionais. A onda de solidariedade recebida galvaniza a equipa das terras do flamingo, para encarar de frente os jogos das meias-finais. Na última segunda-feira, a vice-governadora para o Sector Social de Benguela, Lídia Amaro, deslocou-se à residência oficial dos atletas a quem transmitiu conforto do governo local. Durante a interacção com os basquetebolistas, equipa técnica e a direcção, expressou o carinho e lamentou o sucedido.

A governante mostrou a disponibilidade da direcção de Luís Nunes em apoiar a agremiação lobitanga institucionalmente. Em resposta, a equipa técnica do CPPL trabalha com afinco para honrar o carinho dos amantes do basquetebol.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto