Desporto

1º de Agosto e Interclube disputam Taça de Angola

As equipas do 1º de Agosto e do Interclube jogam, hoje, às 18h, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva a final da Taça de Angola, em basquetebol sénior feminino. Trata-se da primeira final do técnico Paulo Macedo, que, recentemente, substituiu no cargo Walter Costa,

15/03/2024  Última atualização 12H15
© Fotografia por: DR

Depois de ter sido afastado da equipa sénior masculina de basquetebol do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, o antigo base dos hendecacampeões africanos foi, uma vez mais chamado, para quebrar o domínio que as polícias têm exercido sobre as militares, nos últimos tempos, sob a batuta de Elisa Pires.

Com pouco menos de dois meses de trabalho, o novo timoneiro da equipa rubro e negra tem a difícil missão de colocar esta noite, um ponto final na onda de maus resultados, que forçaram a direcção liderada por Carlos Hendrick a prescindir os serviços do técnico Walter Costa.

Apesar do pouco tempo de trabalho, o técnico Paulo Macedo não esconde o desejo de começar a nova época desportiva, com a conquista do troféu da Taça de Angola, em posse da formação do Grupo Desportivo Interclube.

Macedo tem privilegiado as transições rápidas defesa ataque, a circulação da bola em todas as áreas de jogo, sem descurar os aspectos defensivos, itens em que a equipa adversária tem-se superiorizado.

O técnico militar vai contar com a experiência de Cristina Matiquite, poste que na temporada passada reforçou a equipa do Interclube na fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, competição onde mais uma vez, a representante angolana fracassou.

Clinicamente, o grupo respira saúde, pelo que, o técnico da equipa do Rio Seco vai puder contar com todas as suas unidades para o embate desta noite.

Entretanto, nas hostes do Grupo Desportivo Interclube reina a confiança, apesar de reconhecer o potencial do 1º de Agosto.

A mudança de treinador pode ser um elemento motivador, de acordo com Elisa Pires, daí, ter chamado a atenção da sua equipa, no sentido de entrar para o jogo com os índices de concentração em alta, no desafio desta noite.

Bem servida em termos de valores individuais, a formação do Grupo Desportivo Interclube  apresenta-se com uma dose de favoritismo, que, no entanto, deve ser provada na quadra durante os 40 minutos.

Elisa Pires tenciona, igualmente, reconquistar o troféu da Taça de Angola, por forma a entrar para a nova época desportiva com mais motivação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto