Desporto

1.º de Agosto na onda de empates

Jorge Neto

Jornalista

A divisão de pontos, conseguida pela equipa do 1º de Agosto diante da formação do São Salvador do Zaire, constitui o quinto empate dos actuais vice-campeões nacionais, na presente edição do Girabola, que representa o somatório de cinco pontos em igual número de jogos.

20/02/2024  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR

Apesar de entrar com o estatuto de favorito, o conjunto do Rio Seco teve de correr atrás do prejuízo para igualar o marcador aos 42 minutos, por Bruno de Jesus, depois de Polaco, aos 35´, colocar em vantagem a equipa da casa.

Deste modo, os militares marcam passo na tabela de classificação, onde mantêm o posto, a frente do  Wiliete de Benguela, ocupando a sexta posição com 17 pontos, os mesmos que o FC Bravos do Maquis, na quinta, e os benguelenses na sétima, respectivamente.

Os rubro negro atrasaram-se na corrida aos lugares cimeiros, em função das vitórias das formações do Desportivo da Lunda Sul sobre o Kabuscorp, por 3-1 e do Petro de Luanda diante do Desportivo da Huíla, por 1-0. Com isso, a diferença pontual com o líder da competição (os lundas) é de oito pontos e sete em relação ao segundo classificado (os petrolíferos).

Como as contas serão feitas no fim do campeonato, altura em que avaliarão os cinco empates conseguidos até ao momento, por agora é importante considerar os pontos somados nesta divisão. Além do São Salvador do Zaire (1-1), o Wiliete de Benguela (1-1), Desportivo da Huíla (1-1), Interclube (1-1) e Desportivo da Lunda-Sul (0-0).

As derrotas diante do Petro de Luanda, na secretaria, por 3-0, e Kabuscorp do Palanca por 1-0, aumentam a diferença pontual em relação aos líderes da tabela de classificação. Quando faltam duas jornadas para o fim da primeira volta, os vice-campeões nacionais estão focados na conquista dos seis pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto