Desporto

1º de Agosto viaja hoje por estrada para o Zaire

Jorge Neto

Jornalista

A equipa do 1º de Agosto viaja hoje, de autocarro, no final da manhã, para a província do Zaire, tendo em vista o desafio de domingo, às 15h00, no campo Álvaro Buta, diante da formação do São Salvador do Kongo, referente à 13ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, Girabola.

16/02/2024  Última atualização 11H20
© Fotografia por: DR

O conjunto orientado por Filipe Nzanza deixa Luanda depois do almoço no final desta manhã, após o treino, e se faz à estrada numa viagem com a duração de cerca de oito horas. O dia está reservado para o descanso de modo a recuperar as energias despendidas na deslocação.

Para amanhã, a equipa técnica dos vice-campeões nacionais projecta um treino na relva sintética do estádio palco do desafio, caso obtenha a permissão da formação da casa, dentro do espírito da cordialidade entre os dois clubes. 

O desafio é aguardado com enorme expectativa no seio dos adeptos de ambos os conjuntos, que ambicionam a vitória para a equipa que apoiam. O 1º de Agosto contará com o suporte nas bancadas dos seus fervorosos apoiantes, que chegam no dia do jogo.

Para melhor adaptação ao piso sintético do "Álvaro Buta", a formação militar efectuou duas sessões de treinos, ontem e hoje, no campo Nicola Bernardineli, situado no Ex-RI/20, de acordo com o técnico Filipe Nzanza. 

"Vamos jogar num campo sintético, onde eles estão habituados. Felizmente temos os nossos campos sintéticos, onde vamos treinar durante dois dias", destacou o técnico do 1º de Agosto.

A goleada por 4-1 na jornada anterior diante do Santa Rita de Cássia do Uíge, não influencia de sobremaneira a motivação do conjunto militar, embora as vitórias sejam um factor de grande motivação, o foco é somar pontos. 

"Penso que é sempre bom ganhar, embora marcámos mais golos neste jogo e estamos a treinar, também, para isso. O importante para nós é ganhar jogo após jogo. Tínhamos cinco jogos para o fim da primeira volta, agora temos quatro. Para nós cada jogo é autêntica final para ver se recuperamos os atrasos na classificação", garantiu o antigo capitão rubro e negro.

O 1º de Agosto ocupa a sexta posição com 16 pontos, vindo de uma sequência de cinco jogos, onde venceu dois, empatou dois e perdeu um. O São Salvador do Kongo está no nono posto com 11 pontos, onde nos últimos cinco desafios, não ganhou nenhuma partida, ou seja, perdeu três e empatou duas vezes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto