Economia

28 empresas apresentam soluções tecnológicas na Conferência NewSpace Africa

Nelma Inglês

Pelo menos, 28 empresas estão apresentar serviços tecnológicos na III edição da Conferência New Space Africa, que decorre, de hoje a 5 do mês em curso, em Luanda, sob o lema: “O papel do espaço na redução da lacuna de pobreza em África”.

02/04/2024  Última atualização 20H36
© Fotografia por: Rafael Tati | Edições Novembro

No certame, que acontece pela primeira vez num país da África Austral, estão em exposição soluções tecnológicas de instituições como INACOM, Angola Telecom, Unitel, Infrasat e Administração Geral Tributária, Rascom, ENSA, Arusha Space, NASA, entre outras.

Em entrevista ao JA Online, a porta-voz da Rascom, Marlene Enders, fez saber que a instituição faz parte da região africana de comunicação por satélite, constituída por 46 membros, com objectivo de facilitar a comunicação a baixo custo, no continente africano e responder às necessidades em termos de transmissão nos meios de comunicações em África.

A meta, acrescentou, é traçar estratégias para o futuro, continuar a ajudar os países no que diz respeito às telecomunicações em África, solidificar parcerias e melhorar a experiência técnica e favorecer a experiência africana em termos de telecomunicações no mundo.

Já a Administração Geral Tributária (AGT), que também participa da exposição, preparou para os quatro dias de conferência, a partilha de informações sobre os serviços prestados, o esclarecimento de dúvidas, com destaque para o funcionamento dos impostos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia