Sociedade

51 mil litros de gasolina apreendidos no Zaire

Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Jornalista

Um total de 51 mil litros de gasolina foi apreendido, quarta-feira, na fronteira do Luvo, a 60 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, no Zaire, pela Polícia de Guarda Fronteira, em colaboração com os técnicos da Administração Geral Tributária (AGT), informou, ontem, o porta-voz da Delegação do Ministério do Interior na província.

18/04/2024  Última atualização 11H33
Agentes têm intensificado a prevenção para reduzir os crimes © Fotografia por: Garcia Mayatoko | Edições Novembro ! Mbanza Kongo

Sérgio Afonso disse que os infractores pretendiam transpor a fronteira para a vizinha República Democrática do Congo (RDC) com a gasolina escondida numa viatura. O inspector de migração chefe explicou que a apreensão resultou das acções de controlo e fiscalização que os efectivos da Polícia Fiscal Aduaneira e a AGT têm vindo a realizar nos pontos fronteiriços da região.

Os proprietários do veículo, acrescentou, estão em fuga no momento. O combustível, avançou, vai ser encaminhado à Administração Geral Tributária local. "Diligências estão a ser feitas para deter os infractores e os responsabilizar criminalmente mediante a lei angolana”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade