Desporto

Abobakr Abass “brilha” nos bruços

Elsa Arroz

Jornalista

Em destaque na 16.ª edição do Campeonato Africano de natação absoluto, o nadador da selecção do Sudão, Abobakr Abass mostrou-se satisfeito ao conquistar ontem, a segunda medalha de ouro, com o tempo de 56s. 37 centésimas, nos 50 metros de bruços.

04/05/2024  Última atualização 13H15
© Fotografia por: DR

À imprensa, o nadador de 25 anos não escondeu a alegria de subir ao pódio e provar mais uma vez, por que motivo o Sudão é tido como a equipa sensação da prova, face ao desempenho nos quatro dias. Com a prestação à altura das exigências, os sudaneses ocupam a quarta posição no quadro geral de medalhas, com três.

"Estou muito feliz por participar no africano e por ter a honra de conquistar duas medalhas de ouro e uma de prata. Fiz bem o trabalho de casa e os frutos só aparecem quando somos dedicados e temos força de vontade para atingirmos os objectivos”, disse.

Abobakr Abass prometeu dignificar o nome do seu país: " Não consigo descrever isto. Resido nos Estados Unidos da América e fiz a minha preparação focado na conquista de medalhas e na superação de marcas”.

O atleta agradeceu o apoio dos adeptos, com realce para os nacionais. "Quero agradecer à nação angolana por nos ter acolhido nesta prova continental. Uma competição bem organizada”, realçou.

Um dos nomes mais sonantes do país do Norte de África, Abobakr Abass representou o Sudão nos Jogos Olímpicos Tóquio’2020 e pode arrecadar pontos para Paris’2024, França, de 25 de Julho a 11 de Agosto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto