Desporto

Academia Shimizu conquista 25 medalhas

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

A academia Shimizu de Jiu-Jitsu Brasileiro da Huíla, sagrou-se vice-campeã da III edição do Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu brasileiro com e sem kimono, disputado, recentemente na província de Benguela.

16/02/2024  Última atualização 13H50
© Fotografia por: DR

Das 25 medalhas conquistadas, 10 são de ouro, nove prata e seis bronze nas categorias de pré-mirim, mirim, pré-juvenil, infanto-juvenil, adultos e masters em masculino e feminino. Ao balancear a prestação huilana, o técnico da academia Shimizu de Jiu-jitsu Brasileiro da Huíla, José Mendes considerou ter sido o segundo lugar a melhor classificação conseguida nesta competição organizada pela BJJ Eventos.

O objectivo, destacou José Mendes, foi alcançado com sucesso em virtude de se ter levado o nome da província para as três melhores academias desse campeonato, ficando apenas atrás dos anfitriões.

Mais de  200 atletas em representação de nove academias das províncias de Luanda, Benguela, Huíla e o município do Lobito participaram do evento promovido pela BJJ Eventos que visa incentivar os atletas para a alta competição e profissionalização do Jiu-Jitsu, de acordo com aquele treinador.

José Mendes salientou que as 25 medalhas arrebatas pela academia Shimizu de Jiu-jitsu Brasileiro da Huíla, informou, foram nas categoria de mirim (quatro anos) pela atleta, Gabriel Fernandes (medalha de bronze).

Nos escalões de mirim (oito anos), por Caíque Costa (ouro), Cedric Fernandes (prata), Agatha Caldeira (bronze), em infantil (10 anos), por Shabussan Borges (ouro), Rickson Mendes (prata), Guilhermina (nove anos) levou a medalha de bronze, Yudania Borges de12 anos (medalha de prata), John Caldeira (12 anos), arrebatou a medalha de ouro.

Avançou que na classe infanto-juvenil, Leonara Mendes (15 anos) conquistou duas medalhas de ouro com e sem kimono. Vesna Ferraz (15 anos) duas pratas com e sem kimono,  Emanuel Xavier (13 anos) ficou com o ouro, Brunner Mendes, de 13 anos (medalha de prata), Wesley Costa (13 anos) bronze, Wallace Caldeira de14 anos (ouro).

Alzir Miúdo, 16 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria de juvenil com kimono e medalha de prata sem kimono. Em adulto, Analaisa Lourenço arrebatou a medalha de ouro, Iranilson Zenga (ouro), Guairo Teixeira (bronze), Ady (prata). Enquanto na categoria de master dos +30 anos, Walter Costa levou a medalha de prata com kimono e bronze sem kimono.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto