Desporto

Académica e Wiliete disputam dérbi benguelense

A Académica defronta hoje o Wiliete de Benguela, a partir das 15h30, no Estádio do Buraco, em partida de acerto da 7ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola 2023-2024.

21/02/2024  Última atualização 11H19
Wiliete de Benguela © Fotografia por: Edições Novembro
O dérbi benguelense está a despertar extraordinária expectativa por parte dos adeptos de ambas as equipas a julgar pela rivalidade existente.

Ao jogar em casa, a Académica parte com alguma dose de favoritismo, pois conta com o apoio dos fervorosos adeptos. Aliás, a equipa orientada tecnicamente por João Pintar está motivada, depois da vitória na jornada passada frente ao Santa Rita de Cássia do Uíge, por 1-0, com golo de Makussa.

Mas não espera por facilidades, visto que o Wiliete joga cartada decisiva, após a derrota na ronda transacta por 0-2, frente ao Sagrada Esperança. Silvestre Pelé e pupilos pretendem pontuar na deslocação ao reduto da Académica.

Atendendo à ambição de ambas, espera-se por um jogo renhido e de favoritismo repartido. As duas formações estão separadas por quatro pontos na tabela classificativa.

A Académica ocupa 9ª posição com 13 pontos, ao passo que o Wiliete aparece em 6º lugar com 17. Espera-se uma casa, em que a Polícia Nacional é chamada a redobrar as medidas de segurança por força da rivalidade existente entre claque da Académica e do Wiliete.

Segundo adiamento

Interclube e Sporting de Benguela não voltaram a jogar, ontem, no Estádio 22 de Junho, para a conclusão da 13ª jornada do campeonato. A turma leonina não escalou à capital do país por dificuldade de transporte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto