Desporto

Académica e Wiliete empatam no Buraco

Júlio Gaiano | Benguela

Jornalista

Dois empates a zero bolas marcaram, quarta-feira, os jogos de acerto do Girabola 2023/2024. Académica do Lobito - Wiliete Sport Clube de Benguela (7ª jornada) e União de Malanje - Desportivo da Huíla (11ª ronda), repartiram pontos e pelo mesmo resultado 0-0.

22/02/2024  Última atualização 08H55
Estudantes e verdinhos proporcionaram, ontem, um desafio equilibrado e bastante emotivo © Fotografia por: Agostinho Narciso |Edições Novembro

O duelo disputado no Estádio do Buraco ficou marcado com sinal mais da equipa visitante que desperdiçou um penálti, aos 39 minutos, por intermédio de Jiresse.

Aguardado com expectativa, o dérbi benguelense foi emotivo.

Quer a Académica quer Wiliete, apesar de tentarem visar a baliza contrária, arriscaram pouco no ataque, aliás deixaram perceber que estavam em campo para não perder. Por isso, foi visível no final do jogo a satisfação dos jogadores e dirigentes das equipas.

Com plantéis para protagonizaram uma partida de nível aceitável e competitiva, a disposição táctica apresentada pelos dois treinadores influenciaram no desfecho do desafio. As iniciativas dos dois conjuntos levavam perigo iminente de golos, mas sem sucesso. 

Ao contrário das ocasiões anteriores, o público afecto às duas equipas deixaram o estádio, algo conformado com o resultado, pois em termos ofensivos e defensivos cumpriram as orientações dos bancos.

A Académica do Lobito a pensar já no compromisso nas Afrotaças, apesar de jogar apenas pela honra por já não ter hipótese de se qualificar para a fase seguinte, ainda tentou inverter a história do jogo, mas sem sucesso.

Já o Wiliete atravessa uma fase menos boa na competição, jogou com o objectivo de inverter o quadro de resultados, mas não teve sucesso. Na etapa complementar jogou na contenção no sentido de evitar mais um desaire.

Os comandados de José Silvestre "Pelé", ainda não se reencontraram desde o regresso da competição, após a pausa devido à participação dos Palancas Negras na fase final do Campeonato Africano das Nações.

O facto de o empate não beliscar o objectivo das equipas na competição, influenciou na entrega dos conjuntos em busca da vitória. Contudo, a repartição de pontos foi um mal menor, não obstante a vitória ser sempre o resultado mais apetecido. 

Com este resultado, a Académica do Lobito somou o segundo empate na presente competição e perdeu os primeiros pontos em casa, perfazendo 14 pontos, mantendo-se na nona posição. Já o Wiliete dividiu os pontos pela sexta vez na presente edição do Girabola e mantém a 5ª posição com 18 pontos.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto