Desporto

Académica vai a Cabinda com foco nos três pontos

Júlio Gaiano| Lobito

Jornalista

A formação da Académica Petróleos e do Lobito parte, hoje, confiante, para Cabinda, onde joga, amanhã, com o Sporting local, em jogo de acerto à décima quarta jornada do Girabola 2023/2024.

19/03/2024  Última atualização 11H33
Exaustos com a carga de jogos lobitangas procuram vitória © Fotografia por: Edições Novembro

Com início, às 15h00, no Estádio Municipal do Tafe, o jogo estava, inicialmente, marcado para 31 do corrente, porém acabou antecipado para dia 20, por imperativo de calendário da FAF, que projectou o fim do campeonato para 1 de Junho, próximo.

A segunda volta da competição arranca no próximo dia 27. A formação lobitanga descansa por força do calendário.

Uma folga que servirá para retemperar as energias perdidas, fruto da maratona de jogos realizados em menos de três semanas (21 dias), sendo dois (Rivers United FC da Nigéria e Club Africain daTunisia) para as Afrotaças e quatro (Desportivo da Lunda- Sul, São Salvador do Kongo, 1 de Agosto, Petro de Luanda) mais o de amanhã, em Cabinda, a totalizarem cinco partidas para o Girabola.

Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico principal da Académica do Lobito, João Pintar da Silva, disse que, apesar do cansaço, a determinação em vencer está patente no seio da colectividade. "Estamos exaustos, mas não desanimados. O jogo, em Cabinda, prevê-se difícil, a julgar pela qualidade competitiva do adversário, que vai crescendo de rendimento competitivo na prova. A surpreendente vitória (1-0) diante do Interclube é prova disso mesmo", referiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto