Mundo

Acidente de autocarro faz 45 mortos na África do Sul

Pelo menos, 45 pessoas morreram quando um autocarro de passageiros que ia do Botswana para a África do Sul caiu de uma ponte, no distrito de Waterberg, no Limpopo, na quinta-feira.

29/03/2024  Última atualização 23H27
© Fotografia por: DR
Uma criança de oito anos, gravemente ferida, foi a única sobrevivente. Alega-se que o motorista perdeu o controlo, colidindo com barreiras na ponte e caindo num desfiladeiro onde pegou fogo. 

A ministra sul-africana dos Transportes, Sindisiwe Chikunga, apresentou condolências às famílias afectadas pelo acidente. 
"Envio minhas mais sinceras condolências às famílias afectadas pelo trágico acidente de autocarro. Os nossos pensamentos e orações estão com você durante este momento difícil. Continuamos a apelar a uma condução responsável em todos os momentos e com maior alerta, à medida que mais pessoas estão nas nossas estradas neste fim-de-semana de Páscoa”, disse Chikunga.

O autocarro tem um número de registo no Botswana e um processo para confirmar a cidadania das vítimas só terá início depois de as missões estrangeiras da África do Sul e do Botswana terem verificado as suas cidadanias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo