Desporto

Adeptos dão nota positiva ao combinado nacional

Armindo Pereira

Jornalista

Os adeptos angolanos agradeceram sexta-feira a Selecção Nacional pelo desempenho na fase final do CAN'2023 e manifestaram o sentimento de dever cumprido. Apesar da derrota e o consequente afastamento, a Nação aplaudiu as Palancas Negras, que deixaram a sua marca na Côte d'Ivoire.

03/02/2024  Última atualização 09H06
Adeptos angolanos agradeceram © Fotografia por: Edições Novembro
O país parou! À distância fez-se a corrente de força para Angola derrotar a Nigéria. O apoio e a crença num resultado positivo foi patente em todos os pontos onde testemunhámos a presença de pessoas concentradas para assistirem o jogo.

Restaurantes, bares e espaços improvisados registaram aglomeração considerável. Todos acreditavam que seria possível a Selecção Nacional concretizar o feito inédito.

Se em edições anteriores o sonho da qualificação para a meia-final do CAN era um pesadelo, ontem esteve próximo de ser consumado. 

O desafio entre Angola e a Nigéria foi tenso e emocionante. O inconformismo tomou conta dos adeptos depois de Zine atirar a bola ao poste. "Se fosse o Mabululu seria golo”, gritaram os mais inconformados.

 "As Super Águias estão em vantagem, mas estamos a dominar o jogo”, diziam os mais optimistas. A troca do equipamento, do tradicional vermelho para o amarelo mereceu, igualmente o reparo:

"Acredito que se jogássemos de vermelho já estaríamos a vencer. Não sei quem teve a ideia de utilizarmos este equipamento, logo hoje?”, questionou um dos adeptos. 

Apesar de inconformados, pois ninguém gosta de perder nem nos jogos a feijões, os angolanos que acompanharam o desempenho das Palancas Negras, nos diversos pontos da cidade, estão orgulhosos pelo esforço e dedicação demonstrados em campo.

"Não há razões para ficarmos tristes. Os nossos jogadores honraram a camisola, jogaram com o sentimento de dever patriótico e muita paixão. Estou orgulhosa pela entrega”, disse Ana Oliveira.

O sentimento predominante foi de reconhecimento pelo facto de Angola disputar os quartos-de-final, embora o sonho da qualificação inédita para a meia-final fosse o objectivo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto