Mundo

África do Sul: Jacob Zuma sai ileso do acidente de viação

O ex-Presidente sul-africano, Jacob Zuma, saiu ileso de um acidente de carro, na quinta-feira, após um motorista embriagado embater no seu automóvel oficial, informou, sábado, a Polícia, que investiga as suas circunstâncias, segundo a imprensa local.

31/03/2024  Última atualização 10H10
© Fotografia por: DR

"O acidente ocorreu em sua província natal, KwaZulu-Natal, sem causar ferimentos”, disse a Polícia, adiantando que "um homem de 51 anos foi preso por dirigir embriagado”.

No entanto, um membro do partido de Zum, o uMkhonto we Sizwe (MK), afirmou que o incidente foi deliberado. O ex-Presidente Jacob Zuma, suspenso pelo Congresso Nacional Africano (ANC), está em campanha para o MK, no quadro das Eleições Gerais de Maio.

Musa Mkhize, chefe eleitoral do MK, sugeriu que o acidente foi planeado. Zuma, 81 anos, serviu como Presidente de 2009 a 2018, em mandatos marcados por acusações de corrupção.

O acidente coincidiu com o dia em que ele foi impedido de participar das próximas eleições devido a uma sentença de prisão anterior. As sondagens de opinião sugerem que a votação do ANC poderá cair abaixo dos 50%, pela primeira vez em 30 anos. A influência do MK, especialmente em KwaZulu-Natal, poderá ter impacto negativo no apoio do ANC.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo