Desporto

África do Sul supera RDC e conquista bronze

Melo Clemente

A África do Sul derrotou sábado a República Democrática do Congo (RDC) por 6-5, na marcação das grandes penalidades, e conquistou a medalha de bronze da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de Futebol, competição que encerra hoje, com a disputa da final envolvendo as selecções da Nigéria e da Côte d’ Ivoire.

11/02/2024  Última atualização 05H55
© Fotografia por: DR

Depois de falhar o apuramento à final, as duas selecções entraram dispostas em proporcionar um bom espectáculo e, consequentemente, a conquista da medalha de bronze.

Os primeiros 45 minutos foram jogados sob signo de equilíbrio . Aliás, o nulo registado da etapa complementar, ilustra a consistência das defesas que superaram os ataques. Na etapa complementar, os congoleses democratas chegaram a incomodar mais o guarda-redes sul africanos.

Mayele, aos 89 minutos, falhou uma grande oportunidade para inaugurar a marcha do marcador, quando a entrada da grande área recebeu no peito um lançamento longo do seu companheiro, atirando a escassos metros do poste esquerdo da baliza sul-africana. Ao cabo dos noventa minutos, as duas selecções estavam empatadas a zero bola. Na marcação das grandes penalidades, a África do Sul foi mais feliz.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto