Desporto

Africano de Futsal: Selecção Nacional enfrenta Egipto nas meias-finais

Pedro Augusto

A Selecção Nacional de Futsal, segunda classificada do Grupo A, defronta na sexta-feira, às 17h00, no Pavilhão Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, o tricampeão Egipto (vencedor da Série B) nas meias-finais da 7.ª edição do Campeonato Africano das Nações TotalEnergies Marrocos 2024.

17/04/2024  Última atualização 08H15
© Fotografia por: DR

Os egípcios medem forças com os angolanos pelo facto de terminarem na primeira posição do Grupo B, com 9 pontos, fruto de três vitórias em igual número de jogos na fase preliminar da competição.

Angola, que começou o torneio com derrota (2-5) diante da Selecção de Marrocos, anfitrião e campeão africano em título, teve um excelente desempenho nas jornadas subsequentes, ou seja, somou duas vitórias nos confrontos com os combinados da Zâmbia (8-5) e do Ghana (11-3).

Com os triunfos na segunda e terceira jornadas, os Palancas Negras relegaram os Chipolopolo e Black Stars para o terceiro e quarto lugar do grupo vencido pelos Leões do Atlas. 

A qualificação para as meias-finais mostra que a derrota na ronda inaugural não abalou a estrutura competitiva da Selecção Nacional. Aliás, Marrocos era favorito à conquista dos três pontos, por isso, o resultado estava nas previsões da equipa técnica nacional.

Contrariamente aos jogos frente a Marrocos e a Zâmbia, o desafio diante do Ghana foi o melhor conseguido pela selecção angolana, pois marcou mais golos (11) e sofreu menos (três) contra os cinco e oito apontados e cinco sofridos em cada partida.

Os comandados de Marcos Antunes, que almejam terminar a competição no topo, pois os três primeiros colocados do presente CAN vão representar o continente africano no Campeonato do Mundo, a decorrer entre 14 de Setembro e 6 de Outubro deste ano, em Uzbequistão, marcaram 21 golos (média de sete por jogo) e sofreram 13 (4,33 por partida), saldo de 8 golos.   

Marcadores

O ala Francisco Gabriel "Chico", do GD Clínica Sagrada Esperança, com seis golos, é o melhor marcador da selecção angolana no CAN 2024. A segunda posição pertence a Helber Garcia (Sport Clube Maculusso) com quatro golos e a terceira a Braúlio Fontoura (GD RNT) com três tentos.

Anderson Fortes (Leões Porto Salvo de Portugal), Osvaldo de Carvalho "Arroz Doce" (Sport Clube Maculusso) e João Cambangula "Jó" (Sport Nun'Alvares de Portugal) estão na posição seguinte com dois golos cada. Gaspar Celestino "Pesado" e Osvaldo Inácio "Kaluanda", ambos do JCY, têm um golo apontado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto