Desporto

Africell doa Router´s aos Palancas Negras

Eduardo Gito

Dois meses depois da brilhante participação da Selecção Nacional de futebol na 34.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), disputada na Côte d'Ivoire, a Africell, operadora de telefonia móvel, doou, terça-feira, Router´s Konekta 5G, aos atletas e membros da equipa técnica dos Palancas Negras.

03/04/2024  Última atualização 08H15
Operadora de telefonia destaca empenho dos Palancas © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro

A Africell considera a oferta dos equipamentos um gesto de apreço e gratidão pelo empenho e dedicação dos atletas, que vão beneficiar de um ano grátis de subscrição destinado a todos os beneficiários. No encontro ficou acordado o apoio da Africell a alguns projectos ligados ao futebol nas comunidades, cujo arranque aconteceu no ano passado, uma iniciativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), com apoio da FIFA.

"O gesto, além de representar um compromisso contínuo da Africell em apoiar e valorizar a representação excepcional dos talentosos atletas angolanos, oferece também oportunidade de nos conectarmos com a paixão pelo futebol dos nossos milhares de clientes”, disse o CEO da empresa, Jorge Vazquez, aquando da entrega dos equipamentos. Na circunstância desejou sucessos à FAF, em futuros compromissos. Já Artur Almeida e Silva, presidente da Federação, considera profundo o gesto da empresa de telefonia, tendo em vista os objectivos da instituição sob seu comando desde 2016. Pois, como disse, o futebol une os povos e as nações.

"Vimos este movimento de união ao longo da nossa participação no CAN. Logo, fazer parcerias consistentes a nível de responsabilidade social do lado da Africell, e claro que do nosso lado, por via do futebol, transformámos vidas. Trazemos mais-valias para o nosso país, porque iniciativas deste tipo fazem-nos mais fortes. O gesto não vai apenas beneficiar a Selecção de Angola, como vai ajudar a desenvolver o desporto no seu todo, sobretudo para o projecto Angola a Jogar, coordenado pelo nosso director técnico nacional”, augurou Artur Almeida e Silva.

De propriedade norte-americana, mas com sede em Londres, a Africell fornece cobertura de rede móvel a quase 20 milhões de subscritores. Está a operar em quatro países, nomeadamente Angola, República Democrática do Congo, Serra Leoa e Gâmbia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto