Desporto

Afrotaças: Académica empata e consegue ponto de honra

A Académica do Lobito tudo fez para não terminar em branco ou sem pontuação a participação na Taça da Confederação. domingo, para a sexta jornada do Grupo C conseguiu um arrojado empate a um diante do Clube Africano de Tunis, em jogo disputado no reduto do adversário.

04/03/2024  Última atualização 08H11
© Fotografia por: DR

O jogo teve uma primeira parte equilibrada, em que as duas equipas bateram-se ao limite das forças em busca do golo da vantagem sem êxito, tendo chegado aos 90 minutos igualadas sem golo.  Estava claro o sinal de que os lobitangas podiam lavar ter a sorte de lavar a honra.

Pois, as incidências dentro das quatro linhas indicavam sinal mais (+) ora para a formação caseira ora para aos estudantes do Lobito.  Mesmo jogando fora do seu ambiente e com estádio cheio de assistência do Club Africano, a Académica não se sentiu inibida em momento algum.

Os locais tiveram de fazer trinta por uma linha para tentar contrariar o adversário, que, à partida, sabia-se, nada mais tinha a ganhar nem a perder, se não tentar sair da competição com a honra lavada. Era, pois, o sexto jogo que disputava sem pontuar.

Mesmo assim a correlação de forças em campo, levou as equipas a irem para o intervalo em igualdade de circunstâncias. Ou seja, sem golo para ninguém. A segunda parte podia ser decisiva e determinante. Ao que se tinha visto na primeira parte, qualquer uma podia chegar ao golo.

A sorte porém, sorriu para a turma local, que, aos 16 minutos, 61 do jogo logrou violar a baliza da a Académica do Lobito.  Entretanto, o golo sofrido não quebrou o ímpeto atacante da formação angolana, tampouco está deixou-se abater pelo desânimo, continuando a pressionar o último reduto.

Graças a esta entrega e determinação, chegaria aos golos da igualdade ao 78 minutos, resultado que permitiu fechar a prova com um ponto de honra, o que não o mesmo que terminar sem pontuação. 

No outro jogo da mesma competição, também de despedida, disputado à noite, o Sagrada Esperança venceu o Abu Salim por 3-0, saindo da prova de cabeça erguida. Neste encontro os pupilos de Roque Sapiri foram claramente superiores. Assim, Angola fica nas competições africana apenas com o Petro de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto