Economia

Agroindústria debatida no Huambo

A Rádio Nacional de Angola e o Banco BIC realizam, sexta-feira, na cidade do Huambo, o IV Fórum RNA-BIC sob o lema “Agroindústria”. De acordo com uma nota enviada ao Jornal de Angola, o Fórum RNA-BIC enquadra-se numa parceria estratégica entre as instituições, preocupadas com o desenvolvimento económico de Angola para a diversificação da economia.

09/04/2024  Última atualização 12H25
Vista parcial de uma das artérias da cidade do Huambo © Fotografia por: Edições Novembro

O certame subdivide-se em dois painéis. Vão ser abordadas questões como "O fomento do agronegócio e as suas políticas de financiamento” e "A indústria transformadora de alimentos e o crescimento económico do país”; "O papel da banca e o apoio às iniciativas empresariais”; "O impacto da construção de plataformas logísticas ao longo do Corredor do Lobito no desenvolvimento sócio-económico da região” e "As estratégias do Governo para o fomento da produção de trigo” e "O impacto da produção em grande escala de cereais e grãos no Bié”.

Para o sucesso do IV Fórum RNA-BIC, a organização quer contar com participação de entidades públicas e privadas, bem como de outras instituições e especialistas nacionais do sector.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia