Desporto

“Ainda estou a sonhar não acredito no sucedido”

O técnico responsável pela conquista do terceiro título do Campeonato Africano das Nações para a Côte d'Ivoire, Emerse Fae não conseguia descrever a sensação esmagadora de guiar os Elefantes à glória, em casa.

13/02/2024  Última atualização 08H00
Para o jovem técnico, a sua equipa protagonizou uma grande revolução que resultou no título © Fotografia por: DR

A Côte d'Ivoire recuperou de uma desvantagem para selar enfaticamente a vitória por 2-1 sobre a Nigéria, no lotado Estádio Alassane Ouattara, em Ebimpe, na noite de domingo.

Falando após a partida, onde foi recebido por uma grande salva de palmas por parte da mídia, o homem que substituiu Jean-Louis Gasset disse que era difícil imaginar que eles passaram de quase uma nocaute para a conquista do título.

"Ainda acho difícil acreditar. Passámos por todas as emoções. Esta competição vai marcar a minha vida, isso é certo. Tomei as rédeas da equipa no dia do meu aniversário e quase fomos nocauteados, mas as coisas mudaram graças ao trabalho duro desses jogadores, e hoje eles foram recompensados e, mais importante, recompensaram o nosso povo fiel”, disse o treinador .

Fae também levou para casa o prémio de Melhor Treinador do Torneio por mostrar perspicácia táctica ao guiar os Elefantes até à pole.

 
Adingra descreve CAN'2023 como o melhor momento

Por sua vez o jovem da Côte d'Ivoire, Simon Adingra, diz que o jogo contra a Nigéria na final do Campeonato Africano das Nações'2023 foi um dos melhores momentos da sua carreira.

O jovem de 22 anos deu assistência aos dois golos da Cotê d’Ivoire e acabou como o Melhor em Campo no jogo final.Adingra foi impossível de jogar nas laterais com seus dribles, corridas e cruzamentos que aterrorizaram a defesa nigeriana durante toda a noite. A jovem sensação também creditou o esforço dos companheiros na conquista do terceiro título da história.

"Fizemos isso juntos, somos campeões africanos e é incrível. Acabei de viver um dos momentos mais bonitos da minha vida e isso se deve ao esforço de todos na equipe", disse ele.

Os anfitriões mudaram a situação, deixando de enfrentar a saída e terminando como campeões da África.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto