Mundo

Alemanha suspende produção de mísseis de cruzeiro Taurus

Alemanha tem recusado o envio das armas de longo alcance, projectadas para alvos a grande distância, inclusive porque é proibido produzi-las para guardar em estoque.

02/04/2024  Última atualização 10H55
© Fotografia por: DR

A montadora alemã MBDA suspendeu a produção dos mísseis de cruzeiro de longo alcance Taurus, divulgou, no último sábado, a revista alemã Der Spiegel, citando o director-geral da empresa subsidiária, segundo a imprensa brasileira.

"O sector de defesa precisa de uma carga básica de produção", disse Thomas Gottschild. A criação de mísseis de cruzeiro requer uma encomenda estatal, que não foi recebida há muito tempo, e é proibido produzir tais armamentos para estoque, disse ele à Der Spiegel.

 O Taurus é um míssil de cruzeiro de longo alcance alemão-sueco projectado para ataques de precisão contra alvos altamente protegidos sem que a aeronave transportadora entre na zona de defesa anti-aérea do inimigo.

O chanceler alemão, Olaf Scholz, descartou a possibilidade de fornecer a Kiev sistemas de armas de longo alcance que exijam a participação de militares alemães, mesmo que estejam localizados fora da Ucrânia. Olaf Scholz é contra a transferência do Taurus para as froças ucranianas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo