Desporto

Alexandre Santos: “Vamos encarar o jogo com disciplina táctica”

Betumeleano Ferrão

Fechar a fase de grupo com vitória diante do seu público é o objectivo do Petro de Luanda. O técnico Alexandre Santos, disse que a equipa vai abordar o jogo frente ao Étoile du Sahel com concentração máxima e disciplina táctica.

02/03/2024  Última atualização 09H20
Treinador da equipa angolana confiante num desfecho airoso © Fotografia por: DR

O português reiterou que o objectivo é garantir a vitória e a consequente manutenção no primeiro lugar.

"Vamos encarar o jogo com o Étoile du Sahel com disciplina táctica. Essa é a palavra chave para vencermos o jogo, porque isso faz diferença no futebol africano, ou seja, quem estiver mais organizado está mais perto de vencer o adversário. O sucesso do Petro na Champions deve-se a isso", explicou. O treinador dos tricolores admite que os tunisinos podem causar surpresas no jogo e fazer com que a equipa petrolífera seja afastada do primeiro lugar. "O Étoile é uma equipa com história nas provas do continente africano. Já conquistou uma Liga dos Campeões e duas Taças da Confederação. Portanto, devemos encarar o jogo com cautela aliada à disciplina táctica e aproveitar o talento individual dos nossos atletas", perspectivou. Alexandre Santos almeja a conquista dos três pontos para assegurar o primeiro lugar do grupo, mas reconhece que têm de justificar a pretensão em campo.

"Queremos ser o primeiro do grupo. Isso é motivo de nos orgulharmos, porquanto a vantagem permite-nos jogar com as equipas que ficaram na segunda posição da competição noutras séries. Contudo, não estamos preocupados com quem será, mas sim com o jogo de amanhã (hoje)", realçou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto