Gente

Amélia Conde reencontra amigas de infância

Durante as férias, a jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA), Amélia Conde, actualmente Adida de Imprensa na embaixada de Angola na Turquia, normalmente retorna a Angola, particularmente à sua terra natal, Cabinda.

26/02/2024  Última atualização 06H00
© Fotografia por: DR

Muitos anos de distância e saudades acumuladas, tem sido o motivo com que Amélia Conde volte para rever as amigas de infância. Esses reencontros são sempre marcados por abraços calorosos e sorrisos que expressam a felicidade de estarem juntas novamente. E foi assim que aconteceu, há cerca de uma semana.

No final do dia, da passada terça-feira, Amélia Conde e as suas amigas Selma Capita, Lídia Guimarães, Virgínia de Jesus e Egídia Torres decidiram sair para jantar num espaço aconchegante, algures na bonita cidade de de Luanda. Sentadas ao redor da mesa, o tempo parecia ter parado enquanto compartilhavam histórias da infância e adolescência, relembrando travessuras, segredos compartilhados e sonhos de menina.

Entre risos e lágrimas de emoção, as amigas também falaram sobre suas vidas actuais. Certamente, Amélia não deixou de falar sobre a sua carreira no exterior, os desafios superados e as conquistas alcançadas. As suas amigas, por sua vez, compartilharam suas experiências, falaram sobre seus amores, filhos e projectos de vida, revelando como o tempo havia moldado as suas trajectórias de maneiras únicas e surpreendentes.

Selma Capita (a primeira à direita de pé) é a primeira mulher controladora do tráfego aéreo no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e também consultora de imagem; Lídia Guimarães (ao seu lado, também de pé) é Jurista, quadro do Ministério da Justiça.

Sentadas, ladeando Amélia, está, à direita, Virgínia de Jesus, funcionária bancária e empresária, e, no seu lado esquerdo Egídia Torres, Médica Imagiologista. Egídia Torres já foi miss Cabinda e também miss Angola, no ano de 2009.

A noite já estava presente, o reencontro de memórias e alegrias transformou-se num momento de gratidão e cumplicidade entre aquelas amigas que, mesmo distantes geograficamente, permanecem unidas pelo vínculo de uma amizade verdadeira e eterna. E, naquele dia especial, o jantar foi regado a boas lembranças, planos e a certeza de que a amizade é um tesouro que transcende fronteiras e o tempo.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente