Gente

Desidério Costa celebra 90 anos de vida

O antigo ministro dos Petróleos, Desidério da Graça Veríssimo e Costa, conhecido por "Desidério Costa", celebrou os seus 90 anos no “Dia da Paz e Reconciliação Nacional”. Para comemorar a data especial, Desidério reuniu alguns dos seus amigos de longa data em um ambiente intimista e com pessoas muito próximas.

15/04/2024  Última atualização 07H45
© Fotografia por: DR

Entre os presentes, como mostra a foto, da esquerda para a direita: Dino Matrosse, 82 anos (antigo vice-ministro da Defesa, Comissário da Província de Benguela, ministro da Segurança de Estado, Secretário-Geral do MPLA e Deputado da Assembleia Nacional); Joaquim David, 73 anos (antigo diretor-geral da Sonangol, ministro das Finanças e da Indústria); Santana André Pitra "Petroff", 85 anos (General na reserva, antigo Comandante da Polícia Nacional, Governador da Província do Huambo e ministro do Interior); o aniversariante Desidério Costa; Fernando da Piedade Dias dos Santos "Nandó", 74 anos (antigo ministro do Interior, Primeiro-Ministro de Angola e Presidente da Assembleia Nacional); Ismael Abraão Gaspar Martins, 84 anos (antigo ministro do Comércio Externo, ministro das Finanças, Representante Permanente de Angola nas Nações Unidas).

Recentemente, Desidério Costa foi homenageado pelo inventor angolano Hélder Silva com dois diplomas e uma medalha de ouro conquistada na República da Romênia, por tê-lo ajudado em sua ascensão profissional. Vale ressaltar que Desidério Costa, nascido em Luanda em 4 de abril de 1934, é presidente da Fundação dos Inventores e Inovadores de Angola  apoia muitos jovens inventores, como é o caso de Hélder Silva.

Desidério Costa nasceu no dia 4 de abril de 1934, na província de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente