Sociedade

ANASO analisa gestão comunitária sobre SIDA

JA Online

A Rede Angolana das Organizações de Serviços de SIDA, Tuberculose e Malária (ANASO) realiza, a partir desta segunda-feira, em Luanda o workshop nacional sobre "Gestão da resposta comunitária sobre SIDA, tuberculose e malária em Angola".

09/04/2024  Última atualização 20H55
António Coelho, presidente da ANASO © Fotografia por: DR

O Workshop ministrado por especialistas na matéria de saúde comunitária, decorre até ao dia 11 de Abril, no município de Viana, e tem como objectivo Contribuir na gestão da resposta comunitária sobre SIDA, Tuberculose e Malária a nível nacional, de acordo com uma nota da organização.

Durante três dias, os representantes das 18 províncias do país vão analisar com profundidade e recomendar conteúdos importantes sobre SIDA, Tuberculose e Malária, nas comunidades, como contribuição a Política Nacional e ao Planos Estratégico Nacional sobre Saúde Comunitária que está em fase de preparação e validação, refere a nota.

 Participam no evento cerca de 60 representantes das Organizações da Sociedade Civil, do sector público e privado e de mais instituições que trabalham no âmbito da resposta comunitária.

A actividade conta com o apoio do Mecanismo de Coordenação Nacional do Fundo Global em Angola.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade