Desporto

ANFA realiza formação de Administração Desportiva

Elsa Arroz

Jornalista

Em parceria com a Academia Olímpica Angolana (AOA), a Associação Nacional dos Futebolistas Angolanos (ANFA) realiza, de 25 a 28 de Março, uma acção formativa em Administração Desportiva, a decorrer no Anfiteatro Paulo Bunze, na Cidadela.

18/03/2024  Última atualização 08H10
© Fotografia por: DR

Sob o lema "Formar para melhor servir o futebol e o desporto nacional”, o curso conta com um número de 30 participantes como limite definido, tendo neste momento já 25 inscrições confirmadas, com realce para Akwá, Zé Kalanga, Job, Jamba, Jacinto, Paulo Tomás, Massinga, Paty, Tiago Azulão, Mingo Bile, Chiwe, Chole.

Falando ao Jornal de Angola, Igor Nascimento, presidente da ANFA, disse que a formação visa proporcionar conhecimento e competência aos associados da ANFA e a antigos praticantes.

"Queremos capacitar particularmente pessoas que não exercem gestão desportiva, para quando surgirem oportunidades estarem minimamente preparadas para trabalhar e contribuir no desenvolvimento do nosso futebol, na administração ou gestão das instituições desportivas”.

E para aqueles que já exercem, o dirigente disse que podem adicionar outras valências. "Sou apologista de que os dirigentes da nova geração devem procurar evitar os erros cometidos pelos seus antecessores, e explorar o que de bom nos deixam como herança e, deste modo, trabalhar com base na ciência, para termos melhores resultados”.

Na mesma linha de pensamento, acrescentou: "É neste âmbito que decidimos criar as condições para a realização desta formação de Administração Desportiva. Contactámos a Academia Olímpica Angolana (AOA), por ser um órgão com essa especificidade e com bastante experiência na área, tendo a ANFA ficado com a responsabilidade logística e a AOA ocupar-se da formação propriamente dita. Atendendo à gritante insuficiência que se constata no dirigismo desportivo nacional, definimos como lema para esta formação, "Formar para melhor servir o futebol e o desporto nacional”.

O presidente acrescentou que as coisas em Angola não estão fáceis para ninguém, "mas em função de alguns apoios que recebemos, conseguimos criar as condições necessárias para a realização deste evento”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto