Política

Angola declara que grupos terroristas ameaçam a paz dos Estados

O ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, declarou hoje em Abuja, na Nigéria, que a África tem conhecido uma acentuada proliferação de grupos terroristas que ameaçam a paz, segurança e a integridade dos respectivos Estados.

23/04/2024  Última atualização 22H21
© Fotografia por: Cedida | MIREX
Na sua intervenção, sustentou que estes grupos têm beneficiado de apoio de entidades estrangeiras, incluindo mercenários, o que está a exacerbar os focos de instabilidade no Continente.

O ministro, que falava no segundo e último dia da conferência de alto nível sobre terrorismo, violência extrema e mudanças inconstitucionais, exigiu que os Estados-Membros assumam maior compromisso na implementação da Declaração de Malabo que contém disposições e acções indispensáveis para dar resposta à luta contra o terrorismo e as mudanças inconstitucionais dos Governos em África.

Para tal, disse, Angola defende o reforço dos instrumentos legais que definem o conceito de terrorismo, a consolidação dos mecanismos de prevenção e de combate adequados.



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política