Política

Angola e ONU abordam sobre inovação e empreendedorismo

JA Online

A Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, e a Secretária-Geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, Rebeca Grynspan, abordaram sobre continuação dos estudos feitos sobre inovação e empreendedorismo em Angola.

23/04/2024  Última atualização 02H55
© Fotografia por: DR

As duas entidades passaram em revista  a cooperação  entre  Angola e a Agência da ONU tendo em atenção o apoio ao processo de diversificação económica em curso no país.

De acordo com um comunicado Maria do Rosário Bragança e Rebeca Grynspan, reuniram à margem da 27ª sessão da Comissão de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CSTD) decorrida de 15 a 19 de Abril, em Genebra, Suíça.

A Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação manifestou o desejo de continuar com a cooperação em áreas específicas da capacitação, diagnósticos resultantes da revisão periódica das políticas de ciência, tecnologia e inovação (CTI) de Angola, bem como, para a elaboração de um programa de acção com foco na inovação.

A Secretária-Geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (CNUCED), Rebeca Grynspan, ressaltou a importância de, no processo de inovação poder-se dar oportunidade às capacidades existentes de pessoas voluntárias a nível da sociedade civil e da academia de exporem as suas ideias para enriquecer o processo.

No encontro, as partes admitiram a possibilidade de buscar identificar outros doadores para financiar as actividades a serem realizadas antes do início da segunda fase do programa Train for Trade II, implementado nos últimos cinco anos (2018 – 2023) com financiamento da União Europeia que termina este ano, refere o comunicado.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política