Desporto

Angola encara anfitriões no fecho da fase de grupos

Silva Cacuti

Jornalista

Sair vitorioso, diante do emblema organizador, HC Montreux, e fugir à última posição do Grupo "A" é o grande objectivo da Selecção Nacional de hóquei em patins, hoje, às 15h00, no Pavilhão Salle du Pierrier, no encerramento da série preliminar "A", da 69ª edição da Taça das Nações.

29/03/2024  Última atualização 12H25
© Fotografia por: DR

A selecção encontra um adversário que não defrontou, na última edição do torneio, em 2019, quando chegou à meia-final. As duas equipas defrontaram-se em 2017 e Angola foi superior ao vencer por 7-1. A julgar pelo último encontro e, também, pelo historial de jogos entre si, maioritariamente vencidos pela equipa visitante, os de Alberto Domingos "Jó", seleccionador nacional, têm favoritismo e podem assegurar a primeira vitória na competição.

A Selecção Nacional busca uma vitória desde a primeira jornada, mas tem coleccionado desaires. Perdeu, no jogo de estreia, na quarta-feira, diante da Argentina, campeã mundial e vice-campeã do torneio, por 3-7. A vitória argentina foi construída na segunda parte da partida, quando a equipa nacional ficou afectada por uma incompreensível apatia. Em poucos minutos sofreu quatro golos, quando saiu empatada a três, ao cabo da primeira metade do jogo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto