Economia

Angola na Assembleia da Agência Internacional de Energias Renováveis nos Emirados

JA Online

Angola vai participar nos dias 16 e 17 do mês em curso, da 14.ª Assembleia da Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA), nos Emirados Árabes Unidos, soube este domingo o JA Online.

14/04/2024  Última atualização 15H45
© Fotografia por: Cedida
Segundo um comunicado de imprensa do Ministério da Energia e Águas, esta importante Assembleia irá tratar de várias questões relacionadas à energia renovável a nível global. 

Os estados-membros, adianta a nota, irão discutir políticas, estratégias e projectos para impulsionar a transição para uma matriz energética mais limpa e sustentável. 

"Sob presidência do Ruanda, Angola é Vice-presidente, juntamente com a República Dominicana, Georgia e República do Iraque e far-se-á representar pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges", lê-se no comunicado. 

Conforme o documento, a sessão irá aprofundar o tema crucial "resultado da COP28, infraestruturas, políticas e competências para triplicar as Energias Renováveis e Acelerar a Transição Energética".

Temas como tecnologias emergentes, investimentos, políticas regulatórias e cooperação internacional para enfrentar os desafios da transição energética serão, igualmente, abordados ao nível de líderes globais e decisores energéticos para traçar um caminho estratégico à seguir em todos os países, regiões e no Mundo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia