Desporto

Angola sem preferências na fase de grupos

O sorteio da sétima edição do Campeonato Africano das Nações TotalEnergies de Futsal acontece, hoje, às 17h00, no Complexo Desportivo Mohamed VI, localizado em Rabat, Marrocos, sem a presença da delegação angolana, que acompanhará a cerimónia por via da plataforma zoom.

07/03/2024  Última atualização 11H20
Presidente Patrício Silvestre © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

A direcção da Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA) não tem preferências, relativamente aos adversários a enfrentar na  fase de grupos, conforme avançou, há dias, ao Jornal de Angola, o presidente Patrício Silvestre.

"Marrocos e Egipto são os cabeça-de-listas. Podemos calhar no Grupo A ou B. Por isso não temos preferências de adversários”, disse.

Marrocos (país anfitrião e campeão em título), Egipto, Angola, Mauritânia, Namíbia, Ghana, Zâmbia e Líbia são as oito selecções apuradas que vão competir de 11 a 21 de Abril na capital marroquina.

Com três títulos, os egípcios são a nação mais bem-sucedida no CAN TotalEnergies Futsal, seguidos pelo actual campeão africano, Marrocos, com dois títulos, enquanto a Líbia detém uma medalha de ouro que conquistou em 2008 em casa.

Como país anfitrião, o campeão africano em título será automaticamente classificado como a primeira equipa do Grupo A. Finalista da última edição, o Egipto ficará na primeira posição do Grupo B.

Durante a primeira fase do torneio, as oito selecções serão distribuídas em dois grupos A e B. Como país-sede da competição, Marrocos será colocado no Grupo A, como cabeça-de-chave.

Durante 10 dias, os pavilhões Moulay Prince Abdallah e Ibn Yassine, recintos desportivos localizados em Rabat, serão palco de confrontos entre as referidas selecções.

O presente campeonato é qualificativo para o Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA, que acontecerá no Uzbequistão, de 14 de Setembro a 6 de Outubro do corrente ano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto