Desporto

Angolano concretiza transferência de Orel Mangala por 40 milhões de euros

Eduardo Gito

Nascido em Luanda, na Praia do Bispo, Yanataio Manuel concretizou na última quinta-feira, 1.º de Fevereiro, a transferência do belga Orel Mangala, para os franceses do Lyon, um negócio avaliado em pouco mais de 22 milhões de euros, soube em exclusivo o Jornal dos Desportos.

05/02/2024  Última atualização 09H40
À esquerda o jogador Orel Mangala e à direita o agente Yanataio Manuel © Fotografia por: Cedida

Esta é a transferência mais cara na história do emblema francês e protagonizada por um agente nacional, com uma larga ficha de atletas sob a tutela pelo empresário, cujo foco nos próximos meses é o alargamento da agenda com jogadores nacionais.

"Ficarei também muito feliz quando começar a trabalhar com jogadores vindos de Angola e poderão ser, também, grandes apostas para o futuro da Selecção Nacional”, perspectivou o empresário, cujo maior desejo é ver as Palancas Negras no top 5 das maiores selecções de África.

O contrato conseguido por Yanataio Manuel para o futebolista Mangala é válido por quatro épocas. Com o atleta, o empresário diz ter feito negócios a rondarem os 60 milhões de euros e aponta fazer mais, por considerar o jogador de 25 anos um talento para o futuro.

Antes de assinar pelo Lyon, o empresário sublinhou que o atleta estava também a ser cobiçado por Napolis e Juventus, mas a transferência não ficou materializada, pois os dois emblemas italianos queriam apenas a título de empréstimo.

Da carteira de negócios do agente angolano, constam 15 atletas, com destaque para o avançado congolês Silas Katompa Mvumpa, com valor de mercado fixado em 10 milhões de euros, o segundo mais valioso.



Texto actualizado hoje às 10h10

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto