Desporto

Angolano e tunisinos disputam a liderança

Melo Clemente

Líderes do Grupo E, ambos com quatro pontos cada, as selecções de Angola e da Tunísia defrontam-se hoje, a partir das 17h00, em partida a contar para terceira e última jornada do Grupo E de apuramento ao Campeonato Africano das Nações de 2025.

25/02/2024  Última atualização 08H40
© Fotografia por: DR

Angolanos e tunisinos vão seguramente proporcionar na tarde de hoje, princípio da noite, um bom espectáculo da "bola ao cesto”, a julgar pela qualidade de jogo que as duas nações têm apresentado na prova que encerra hoje.

Aníbal Moreira, técnico angolano que foi chamado a última da hora, para assumir as rédeas do combinado angolano, em substituição de Josep Clarós "Pep”, que por problemas de fórum familiar ficou de fora, vai montar uma equipa que seja capaz de neutralizar as acções ofensivas do seu opositor.

Clinicamente a Selecção Nacional respira saúde, pelo que a dupla técnica Aníbal Moreira e Miguel Pontes Lutonda vai puder contar com as melhores unidades.

Gerson Gonçalves "Lukeny” e Childe Dundão vão comandar as acções ofensivas do cinco nacional, que tenciona fazer o pleno da primeira janela de apuramento aos Afrobasket de 2025.

Ainda hoje, para o Grupo E, a República da Guiné vai medir forças com o Quénia, partida agendada para as 11h00, na cidade de Hammamet.

Já no Grupo B, a Líbia terá pela frente o Uganda, às 14h00, ao passo que Cabo Verde vai medir forças com a Nigéria, a partir das 20h00, em Hammamet.

No Cairo, Egipto, palco do Grupo D, a República Centro Africana defronta a selecção do Madagáscar, às 16h00, enquanto o Egipto vai enfrentar a Côte d´Ivoire, a partir das 19h00, partida em que os anfitriões são claramente favoritos à conquista dos dois pontos

Entretanto, os grupos A e C entram em cena apenas em Novembro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto