Desporto

Angolano sem pontuação no Mundial de águas abertas

O angolano Yano Elias ficou sem marca no Campeonato do Mundo de natação, que decorre na cidade de Doha, no Catar, ao terminar em cima do prazo limite da prova de 5km, em águas abertas.

10/02/2024  Última atualização 11H55
© Fotografia por: DR

De acordo com Site da Federação Internacional (World Aquatic), o fundista nacional aparece em último, sem qualquer marca e sigla em inglês (OTL), que significa fora do limite de tempo. Trata-se da segunda vez que o nadador do Clube 1º de Agosto fica sem marca, por terminar fora do tempo, depois do registado no Mundial de Fukuoka, no Japão, em 2023.

A prova foi ganha pelo francês Logan Fontaine, com o tempo de 51:29.30, a medalha de prata ficou com o compatriota Marc-Antoine Olivier, ao passo que o italiano Domenico Acerenza voltou a revalidar o bronze.

O último tempo cronometrado foi do representante da Georgia, Davit Sikharulidze , que cortou a meta em 1h:04:52.10, em 72º lugar.O país está envolvido, igualmente, na natação pura, onde integram os nadadores Henrique Mascarenhas, que vai competir nos 200 e 100m livres, nos dias 12 e 14 deste mês.

Além de Lia Lima, nos 100 e 200m mariposa, nos dias 11 e 14 deste mês, e Nhara Fernandes, que terá dupla jornada, no dia 17, nadando os 50m livres e bruços, respectivamente. Angola esteve presente no último Campeonato do Mundo, disputado na cidade japonesa de Fukuoka, em 2023.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto