Desporto

Angolanos pedalam focados na vitória

Silva Cacuti

Jornalista

Os ciclistas angolanos disputam, a partir de amanhã, as provas inscritas nos XIII Jogos Africanos de Accra, Ghana, com missão de deixar uma boa imagem da modalidade no país. É o regresso a uma casa conhecida, pouco mais de um ano, depois de terem disputado em Accra, o campeonato africano em que o país foi o quarto classificado em 34 equipas.

08/03/2024  Última atualização 13H10
Ciclistas auguram uma participação honrosa no torneio © Fotografia por: Edições Novembro
Uma das esperanças de medalhas para o país, o ciclismo angolano, começa amanhã, a competir com 10 ciclistas, dos quais, três do sexo feminino. A selecção é encabeçada por Igor Silva (campeão  nacional de estrada) e Dário António (campeão da Volta a Angola).

Integram a delegação os ciclistas Bruno Araújo, Euclides Tchingue (camisola branca da Volta a Angola, melhor na categoria sub- 23), Adérito Pereira (camisola verde alface da Volta a Angola, atleta mais jovem e com melhor tempo), José Lucamba, Jorge Gonçalves e as senhoras Zuleide Cardoso, Yolanda Mendes e Rafaela do Carmo.

A delegação é chefiada pela presidente da federação Cremilde Rangel e integra os técnicos Osvaldo Manuel e Olegário Correia.  Na edição de 2019, no contra-relógio individual e por equipas, o ciclismo ficou na sexta posição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto