Desporto

Angolanos viajam para Abidjan

Betumeleano Ferrão, em Bouake

Jornalista

Os últimos angolanos em Bouake deixam esta manhã a cidade em direcção a Abidjan. O remanescente de cidadãos nacionais é composto maioritariamente por funcionários da Federação.

01/02/2024  Última atualização 10H25
Adeptos fazem trajecto de autocarro entre as cidades © Fotografia por: M. Machangongo | Edições Novembro

Em princípio, está previsto que o grupo viaje dividido por estrada num máximo de dois autocarros. Assim como sucedeu em Bouake, também em Abidjan todos ficarão alojados no mesmo hotel, para facilitar a ida e volta do estádio. Contudo, pelo o que o Jornal de Angola apurou, a distância entre o estádio e o local de alojamento em Abidjan não é tão privilegiada como em Bouake, onde a caminhada a pé para o recinto de jogo não fazia sequer um minuto. Era só atravessar a estrada.

O Jornal de Angola apurou que o grupo que partiu de Bouake pretende aproveitar a vinda dos excursionistas, na sexta-feira, para formarem uma única claque. Mas tudo vai depender da numeração e dos sectores a que correspondem os bilhetes para o jogo com a Nigéria.

A Federação Angolana de Futebol tem disponibilizado os ingressos para os adeptos, o que tem permitido que a maioria se sente no mesmo sector da bancada. Apenas em poucos casos existe dispersão dos adeptos nas diferentes bancadas dos estádios. 

Alguns habitantes de Bouake, entre nacionais e estrangeiros, manifestaram desejo de viajar com os angolanos. Contudo, por causa da questão do alojamento, seriam eles a pagar, desistiram de chegar a Abidjan. Estão, no entanto, na expectativa de voltar a ver as Palancas Negras a regressar à cidade para o jogo das meias-finais.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto