Desporto

António Dungula apita Senegal-Nigéria

Elsa Arroz

Jornalista

O árbitro internacional angolano, António Dungula , entra em acção, hoje, às 21h00 , na 13ª edição dos Jogos Africanos, no desafio entre as selecções do Senegal e da Nigéria, a contar para a terceira jornada da prova de futebol.

15/03/2024  Última atualização 11H45
© Fotografia por: DR

António Dungula será coadjuvado pelos assistentes Emmanuel Dolagbanu (Ghana), Ronald Katenya (Uganda), num jogo decisivo entre as duas equipas que procuram por uma vitória para seguir à próxima fase da competição  .

Em declarações ao Jornal de Angola, o único representante da arbitragem angolana, que por sinal faz a sua estreia nos Jogos Africanos, garantiu a prontidão para ajuizar este primeiro jogo que marca o seu regresso nas provas continentais, após  estar  algum tempo afastado.

"Ansioso não diria, mas sinto-me preparado para realizar este jogo que leva consigo alguma importância, quer para o torneio dos Jogos Africanos quer para a minha promoção como árbitro. Pretendo dar o meu melhor, chegar à final da competição e outro sim conseguir ocupar uma das vagas na elite da arbitragem africana”, disse.

" É sempre bom fazer parte das competições africanas, o número de árbitros muitas das vezes não está em jogo, o essencial é sempre ter alguém a nos representar, porque no final de tudo é arbitragem angolana que sai a ganhar, ou seja as pessoas passam a ter mais atenção aos nossos árbitros”, reiterou.

De 35 anos, António Dungula é natural da província de Benguela, iniciou a  sua carreira em 2006 e é árbitro internacional desde 2017.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto