Desporto

APF Huíla: Rafael Rocha ambiciona presidência

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

O actual secretário-geral cessante da Associação Provincial de Futebol da Huíla (APFH), Rafael José da Rocha, aspira ocupar o cadeirão, ao anunciar quarta-feira, na cidade do Lubango, a sua candidatura.

22/02/2024  Última atualização 08H45
Secretário-geral cessante quer assumir a presidência © Fotografia por: DR

Conhecido, mas lides desportivas por Raro, o dirigente do elenco cessante, liderado por Pepé António, anunciou a sua candidatura à presidência da Associação de Futebol da Huíla e promete formalizar oficialmente o processo nos próximos dias junto do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da Huíla.

Natural do Golungo Alto, província de Cuanza-Norte, o antigo jogador de futebol justifica a sua candidatura ao cargo de presidente pelo facto de possuir um projecto que ambiciona implementar no quadriénio 2024-2028.

Garantiu estar convicto que, dada a sua experiência de gestão de instituições desportivas, financeiras, públicas e privadas, pode vir a dar um contributo válido para melhorar o funcionamento desta instituição e concomitantemente aumentar o seu grau de notoriedade, não só entre as instituições congéneres, mas também na sociedade angolana e a nível internacional.

Rafael José da Rocha, único candidato que até agora manifestou interesse de concorrer à presidência da APFH, almeja no seu projecto apresentar as potencialidades da instituição, através de uma gestão criteriosa dos recursos existentes e da angariação de novas fontes de financiamento.

Pretende, igualmente. reforçar as estruturas de investigação, por meio do apoio às unidades de investigação existentes e à criação de novas unidades, sempre que se justificar, de modo a que possam constituir pólos de conhecimento e de inovação. 

A lista de candidatura liderada por Rafael José da Rocha é composta por três elementos da Mesa da Assembleia-Geral, 24 na direcção, entre presidentes, vice-presidentes e vogais dos distintos conselhos. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto