Desporto

Apuramento ao Girabola: Carmona perde pontos diante do Luanda City

O Carmona SC perdeu, ontem, por 1-0, frente ao Luanda City, no desafio pontuável à sexta jornada do Zonal de Apuramento ao Campeonato Nacional da Primeira Divisão, Girabola 2024-2025, disputado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.

25/03/2024  Última atualização 08H20
Equipa luandense reduziu a diferença pontual sobre o líder © Fotografia por: DR

O líder da Série A, Carmona SC, partiu para o jogo como favorito à conquista dos três pontos, mas não conseguiu confirmá-lo dentro das quatro linhas, deixando o rival, aproximar-se com quatro pontos em desvantagem

Apesar da derrota, a equipa uigense dominou a primeira parte do jogo, empurrando o Luanda City no seu último reduto. Porém, mostrou-se incapaz de transformar as jogadas criadas em golo.

Fustigando a defesa do Luanda City, a equipa uigense procurou encontrar as vias de acesso ao golo, porém encontrava o adversário sempre atento no sector defensivo.

Sem muita reacção, durante a primeira parte, o Luanda City jogava apenas no erro do adversário, não criava jogadas com princípio, meio e fim para criar calafrios ao líder do grupo.

Na segunda parte, a turma da capital apresentou-se transformada. O técnico Victor Covilhão fez algumas mexidas no xadrez e a equipa conseguiu equilibrar o desafio.

Apegando-se ao adágio "em casa mandamos nós", os luandenses passaram a comandar as incitativas de ataque, nos 70 minutos. Incomodavam o sector defensivo dos oponentes.

Como a premiar o ataque, o Luanda City chega ao único golo da partida por intermédio de Kebeto aos 95', nos minutos de compensação. Kebeto sofreu falta na zona de penálti.  Na cobrança da falta, o extremo converteu em golo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto