Desporto

Árbitro António Dungula apita nos jogos de Accra

Jorge Neto

Jornalista

Um ano depois, o árbitro angolano António Dungula regressa à arena internacional e vai representar o país entre os 24 seleccionados para os Jogos Africanos de Accra, Ghana, a decorrerem de 8 a 23 de Março.

29/02/2024  Última atualização 11H00
Juiz angolano está entre os 24 seleccionados pela CAF © Fotografia por: DR

O experiente juiz foi escolhido pela organização, dentro do quadro actualizado da FIFA, para apitar alguns desafios na pátria de Kwame Nkrumah, caso desempenhe com zelo o primeiro duelo em que for chamado.

António Dungula, médico de profissão, ficou afastado das escolhas para as competições organizadas no continente, durante algum tempo e está de volta ao convívio das arbitragens, onde o objectivo passa por fazer um trabalho regular.

O quadro de árbitros internacionais foi actualizado em Dezembro do ano passado, pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), juntamente com a promoção de Nelson Agostinho da Silva, da província do Bengo. Foram ainda confirmados Paulo Sérgio, do Moxico; José Chitumba e Tânia Duarte (Huíla). Na província de Luanda, o nomeado foi Airton Carmelino. 

A FIFA confirmou igualmente nove árbitros assistentes internacionais, nomeadamente, Gerson Emiliano, Júlio Leme, Ivanildo Lopes, Wilson Tyamba, Evanildo Martins, Estanislau Guedes, Andália Jeremias, Regina Bernardo e Pedro Micolo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto