Desporto

Árbitros nacionais apitam no Africano

Os árbitros nacionais Jair Yoba, Linara da Costa e Óscar Breno foram indicados pela Confederação Africana (AMMAC, sigla em inglês), para apitar no Campeonato Africano de Artes Marciais Mistas (MMA), de 28 de Maio a 2 de Junho, na Namíbia.

17/04/2024  Última atualização 09H30
Angolanos vão levar o apito ao Campeonato do Mundo © Fotografia por: João Gomes| Edições Novembro

A informação foi avançada, ontem, na Baía de Luanda, na Avenida 4 de Fevereiro, pelo presidente da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA), Armando Diogo "Scott”, no acto da entrega de dois octógonos com dimensões internacionais, oferecido pelo Governo Provincial de Luanda (GPL).

Segundo o dirigente, além de ajuizarem na prova continental, os três árbitros foram nomeados também pela Federação Internacional de Artes Marcias Mistas (sigla, em inglês IMMAF) para arbitragem no Mundial, agendado para Novembro de 2026, em Luanda.

Armando "Scott” anunciou, igualmente, a disputa do Campeonato Nacional, em ambos os sexos, no final de semana, no Parque das Acácias, na cidade de Benguela, com a participação de atletas das 18 províncias do país. 

O governador provincial de Luanda, Manuel Homem, entregou os octógonos para a FAMMA no âmbito do programa de massificação e o desenvolvimento do desporto nas comunidades da capital do país.

"O Governo Provincial de Luanda mobilizou-se para colocar à disposição dos praticantes das artes marciais mistas dois octógonos com as dimensões profissionais. Com estes empreendimentos, podemos organizar qualquer evento internacional”, admitiu o governante e um dos praticantes da modalidade.  

Após a entrega dos octógonos, Manuel Homem assistiu aos combates de exibição entre os atletas Jomar Sousa e Bernardo Pinto, ambos na categoria dos 54 quilogramas, e Isaac Manuel - Tulumba Daniel (- 70 kg).

O acto de entrega dos octógonos foi prestigiado, igualmente, pelo ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto