Desporto

Armando Filipe da Conceição Dala "Dokas": “A FAB está de parabéns”

Melo Clemente

"A direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) está de parabéns". Foi desta forma que o antigo presidente da Associação Provincial de Basquetebol de Benguela (APBB), Armando Filipe da Conceição Dala "Dokas", reagiu à organização da 31ª edição do Campeonato Africano das Nações sénior masculino, o Afrobasket´2025.

06/03/2024  Última atualização 08H22
Dokas defende os melhores atletas na selecção nacional © Fotografia por: DR

Um dos candidatos derrotado no pleito eleitoral para o ciclo olímpico 2020/2024, Dokas considera que Angola deve lutar para reconquistar o título que foge há nove anos.

"Penso que a direcção da Federação Angolana de Basquetebol está de parabéns por conseguir trazer para o nosso país a organização da 31ª edição do Campeonato Africano das Nações sénior masculino, prova que se disputa em 2005. Pela quarta vez, a maior competição africana do basquetebol masculino será disputada no nosso país, facto que nos enche de orgulho", disse Armando Filipe da Conceição Dala "Dokas". Para o antigo homem forte da APBB, torna-se imperioso que o "cinco" nacional entre para a edição 31 do Afrobasket com a missão de erguer o troféu continental. "A partir do momento que Angola ganhou a organização do Afrobasket'2025, as atenções da Federação e dos jogadores a serem seleccionados devem virar-se para a conquista do título africano. Portanto, Angola não pode, de maneira nenhuma, organizar o Campeonato Africano como mero participante", reiterou.

"Dokas" defende que o seleccionador nacional, Josep Clarós "Pep", deve convocar os melhores jogadores.

"Infelizmente, a nossa selecção tem feito uma travessia no deserto. Espero, muito sinceramente, que sejam convocados os melhores, porque só desta maneira teremos um grupo forte e capaz de lutar pelo título africano", defendeu. Ao finalizar, Armando Filipe da Conceição Dala regozijou-se com o facto da província de Benguela, mais uma vez, venha a acolher uma das fases preliminar da competição.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto