Desporto

Banco Keve premia Selecção Nacional com 8 Milhões de Kwanzas a cada membro

O Banco Keve fez a entrega de 8 milhões de kwanzas aos jogadores e comissão técnica da Selecção Nacional de Angola, promessa feita publicamente a conceder esta quantia em caso de vitória sobre a Nigéria, na 34ª edição do Campeonato Africano das Nações, realizado na Costa do Marfim.

14/02/2024  Última atualização 12H40
Banco Keve cumpre com a promessa © Fotografia por: DR
A administradora executiva do Banco Keve, Efigénia Tonha, disse que a instituição reavaliou a decisão e que apesar da derrota diante da Nigéria por 1- 0, o Banco Keve optou por manter a promessa de premiação aos jogadores.

" Reconhecemos que a selecção Nacional esteve muito bem, com uma boa performance durante os jogos, uniu os angolanos e como tal, queremos agraciar os jogadores e a equipe técnica com este prémio de 8 milhões de kwanzas”, sublinhou a administradora executiva do Banco Keve.

Efigénia Tonha afirmou que a instituição tem feito vários apoios a nível do desporto, como o campeonato internacional de natação, e o plano estratégico tem como objectivo direccionar o apoio ao desporto e cultura. E acrescentou que pelo impacto e valor que os jogadores tem a sociedade.

" Estas acções fazem parte da nossa responsabilidade social e vamos sempre apoiar o desporto, cultura e principalmente na educação, porque não queremos só fazer negócio com os seus clientes, mas também agregar valor a sociedade”, destacou Efigénia Tonha.

O capitão da Selecção, Alfredo Ribeiro, mas conhecido como Fredy, reconheceu o empenho do grupo, e garantiu que a união fez com houvesse bons resultados dando uma grande satisfação para o povo angolano. E que o prémio é um reconhecimento pelo esforço feito por todos e dá uma grande motivação ao grupo.

" O mas importante é que conseguimos nos reconciliar com os nossos adeptos e esperamos de doravante possamos ter melhores desempenho em campo com o apoio de todo nosso povo”, disse Fredy.

Esteve presente no evento, Dominique, guarda-redes; e Jonathan Buatu, defensor notável da equipa. Este gesto do Banco Keve destaca-se como um reconhecimento não apenas ao desempenho desportivo, mas também à união e representação exemplar dos Palancas Negras durante o Campeonato Africano das Nações, realizado na Costa do Marfim.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto