Desporto

Basquetebol: Equipas condicionam início dos campeonatos Sub-14

A desorganização de alguns clubes forçou, uma vez mais, o adiamento dos campeonatos provinciais Sub-14, em ambos os sexos, a confirmação é de Carlos Júlio, presidente da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (APBL).

07/02/2024  Última atualização 08H25
© Fotografia por: DR

De acordo com o dirigente, as inscrições quer para as equipas quer para os jogadores arrancaram no dia 15 de Setembro do ano passado, e até ao momento apenas quatro equipas confirmaram a participação, Petro de Luanda, Formiguinhas do Cazenga, Jesus Cristo Basket e Interclube.

"Nunca foi vontade da Associação adiar o início dos campeonatos. As inscrições começaram no ano passado. Infelizmente, só quatro clubes inscreveram atletas, situação que nos impossibilita dar início a prova”, disse. O antigo árbitro internacional mostrou-se agastado com o nível de desordem apresentado pelos clubes. Segundo o homem forte da APBL, o período de inscrição encerra a 28 de Fevereiro.

"Nesta altura, o 1ºde Agosto ainda não fez inscrição dos jogadores. Por esta razão adiamos os jogos a seu pedido. Vamos aguardar até ao final do mês. Findo o prazo, vamos arrancar com os emblemas que nos derem garantias para competir”.

Há clubes, acrescentou Carlos Júlio, que pelo nível apresentado devem ter outro tipo de organização. Quanto aos problemas entre as agremiações e os árbitros, devido aos pagamentos dos prémios, o dirigente assegurou intervenção junto da Federação em busca de solução.

"A questão dos pagamentos dos árbitros está acautelada. Tive de intervir porque as partes não se entendiam. De certeza vamos avançar com os campeonatos Sub-14”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto